Curiosidades
Você sabia?!?!

Um Alimento Perfeito:

Rico em proteínas, o ovo possui todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo precisa para as funções como imunidade, transporte de nutrientes, produção de hormônios, tecidos entre outros. Possui vitaminas e minerais que atuam num mecanismo perfeito, prevenindo a oxidação no organismo.

A composição do ovo nutre o organismo, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde da visão e resistência dos ossos, mantém a massa muscular e retarda o processo de envelhecimento.

É um alimento saboroso, de fácil preparo e que pode ser consumido de várias maneiras como: cozido, pochê, mexido e até mesmo como ingrediente de deliciosas receitas doces e salgadas!... Por falar nisso... Você já viu nossas receitas? Vale a pena conferir: 

E falando no colesterol:

Você sabia que o consumo de ovo não aumenta os níveis de colesterol?

Pois é, você pode comer ovos regularmente porque eles são ricos em gorduras insaturadas, vitaminas e minerais que ajudam a reduzir o colesterol do sangue.

O colesterol é uma substância necessária para o nosso organismo, porque é matéria-prima para a produção de vitaminas lipossolúveis, secreção biliar, hormônios sexuais e ainda faz parte das membranas celulares. Vale lembrar que o colesterol possui 2 frações: a fração LDL é o colesterol ruim e o HDL é o colesterol bom e necessário para o bom funcionamento do organismo.

E o colesterol?
O que é colesterol?
E o valor nutricional do ovo?

Nutrição:

Depois do leite materno, o ovo é considerado o alimento mais completo em termos nutricionais. Em média, um ovo tem apenas 70 calorias, possui ainda vitaminas A, D e E, ácido fólico, além de colina e minerais diversos.

A gema do ovo é excelente fonte de colina, essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso e para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos por dia correspondem à metade das necessidades diárias da gestante.

As proteínas de alta qualidade do ovo contribuem para a sensação prolongada de saciedade e para manter a energia do organismo.

Além disso, favorecem o ganho de massa muscular e previnem sua perda em pessoas idosas.

O ovo tem ação antioxidante: contém os carotenóides luteína e zeaxantina, que dão cor à gema. Protege os olhos da luz solar evitando a degeneração relacionada à idade.

Os Minerais são micronutrientes fundamentais para o organismo, pois participam de forma intensa na função estrutural de músculos e ossos, transmissão de impulsos nervosos, transporte de nutrientes, etc. O ovo contém vários minerais como cálcio, ferro, zinco, fósforo, potássio, magnésio e sódio. Possui também uma quantidade expressiva de selênio. Um ovo possui aproximadamente 15mcg (microgramas) de selênio, o que representa 33% das necessidades diárias de um adulto.

Se o ovo tem tudo que eu preciso pra nascer, imagine o quão bom ele é pra você!!!

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Criado por: Rafael Cipelli Pellicci