OVOBOM 2017 - Todos os Direitos Reservados

Criado por: Rafael Cipelli Pellicci

Nossa História

Essa história teve início em meados da década de 40, há três gerações, quando D. Ângela Fioretto, começou a comercializar aves, ovos e verduras que produzia no quintal da casa onde residia no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Senhoras abastadas de origem inglesa que viviam no bairro tornaram-se suas clientes.O negócio "de quintal" prosperou e o restante da família passou a ajudar na atividade.

Eram anos difíceis do pós-guerra e era muito comum famílias inteiras de imigrantes trabalhando no mesmo negócio familiar. Gina, a filha mais nova de D. Ângela, teve que largar os estudos pois a atividade estava crescendo e sua ajuda era muito necessária. Conheceu e casou-se com Francesco Pellicci em 1958. Este imigrante italiano, vivido e experiente, não tardou a conquistar o respeito e admiração de toda a família passando a trabalhar conjuntamente. Era ele quem fazia a venda dos ovos com um caminhão de porta em porta, em bares, quitandas, mercadinhos e empórios da região.

Os anos foram passando e os negócios prosperaram mais e mais com a comercialização de ovos. Foi então fundada a DINAPRO - Distribuidora Nacional de Produtos Alimentícios, sempre com membros da família como sócios.

Casa Fioretto – no final dos anos 50 em São Paulo.

Em 1975 foi adquirida a primeira unidade produtora de ovos, na cidade de São Manuel - SP.

Em 1978 iniciou-se o processo de pasteurização de ovos em São Paulo. 

Em 1983, o primogênito do casal Gina e Francesco Pellicci, veterinário, começou a trabalhar na granja, ficando responsável pela parte produtiva de ovos e suínos.

Em 1986, a filha do casal com formação na área de alimentos adentrou ao grupo, gerenciando a produção, expedição, manutenção e controle de qualidade na distribuidora, que comercializava ovos in natura, pasteurizados e desidratados.

Os negócios cresceram obrigando, uma divisão da sociedade. 

No dia 1º de maio de 1995 nasceu a OVOBOM, formada a partir de uma parte da granja antecessora. Desde então, foram anos de trabalho árduo para obter reconhecimento da nova marca criada.

Passados mais de 20 anos, a OVOBOM cresceu e hoje ocupa uma área de destaque na avicultura nacional, além da criação de suínos e produção de árvores de eucalipto.

É uma marca relativamente jovem mas com mais de 70 anos de história de muitas lutas e vitórias.